Como Escolher as Músicas para o Casamento
Por Agrups.com
Por Agrups.com
Definindo a trilha sonora
Um item muitas vezes subestimado, porém, fundamental, em um casamento, é a sua trilha sonora. Geralmente, as músicas são deixadas por último entre os muitos preparativos que antecedem uma cerimônia importante como um casamento. Para quem não sabe, o casamento é dividido em momentos que costumam ser pontuados por uma trilha sonora especial, o que parece fácil, mas acredite, acaba deixando muitos casais em dúvida. Por isso, resolvemos mostrar aqui como escolher sua trilha sonora.
As músicas têm um papel muito importante na cerimônia, já que elas dão o tom passando a emoção de cada momento.
Embora as músicas clássicas sejam sempre uma boa pedida, os noivos devem sempre escolherem as músicas que gostariam de ter como fundo nesse grande dia.
Primeiro, a dica é montar o roteiro da cerimônia, do cortejo até a saída dos noivos. Depois, anote a música que você e seu noivo gostariam que fosse executada em cada um desses momentos. Confira abaixo algumas dicas:
Local da cerimônia
Quem vai se casar na igreja, deve ter em mente que as músicas devem ser adequadas para o local, sendo assim, o casal deve optar por temas religiosos (músicas sacras, hinos ou canções gospel) ou então, outra dica é optar também por músicas clássicas.
Mas, se não pretende casar em uma Igreja, se a opção do casal for celebrar no campo ou na praia, nesses casos, há uma maior versatilidade para a escolha de músicas mais ecléticas e descontraídas.
Valem músicas contemporâneas e populares, que tenham a ver com a história do casal, que acabam deixando o casamento com um ar mais pessoal, refletindo a personalidade e o gosto dos noivos.
História do casal
Que casal não tem aquela “sua música?”, a qual marcou bons momentos, como um encontro, festa ou filme. Essa música pode ser uma boa opção para tocar durante a cerimônia ou mesmo na primeira dança.
Mas, muita calma nessa hora, é fundamental que tanto a letra quanto a melodia sejam adequadas ao momento. Vale prestar atenção nas histórias e traduções de algumas músicas internacionais.
Quantidade de músicas
Geralmente, no casamento tradicional, a cerimônia exige de seis a dez músicas, no total, cobrindo cada momento importante, como entrada da noiva, padrinhos, etc. Por isso, preste atenção ao número de músicas escolhidas, para que não falte alguma ou mesmo exagere na quantidade. E mais, dependendo do DJ ou músicos contratados, é possível, também, definir até algumas músicas que o casal quer que sejam executadas durante a festa.
Músicos
Na hora de contratar o DJ ou banda – que deve ser com uma certa antecedência, para não correr o risco daquela sua banda favorita não ter espaço na agenda - vale checar seu histórico, estilo musical predominante antes de contratá-los, para ter a certeza de que tudo sairá como deseja e que pode, ou não, interferir na escolha do repertório.
O casal pode, também, para a cerimônia, optar por contratar um coral, instrumentista ou cantores solo, ou então, conferir se a própria igreja não dispõe de um operador de som para tocar suas músicas durante o evento.
E por último, mas nem por isso menos importante, é preciso conferir a infraestrutura (espaço, tomadas elétricas, etc.) e a acústica do local em que será realizada a cerimônia, para evitar possíveis problemas, garantindo que a música seja audível, mas em um volume agradável para os convidados.
E é isso, agora que sabe a importância da música em seu casamento, convém dar uma atenção maior a esse item, lembrando que a Banda Santa Victoria já possui uma estrada de sucesso, ajudando a transformar qualquer festa em um evento inesquecível!
Veja mais :
www.bandasantavictoria.com.br
https://www.facebook.com/bandasantavictoriaoficial/?ref=ts&fref=ts
Nenhum comentário:
Postar um comentário